Das formas de classificação de instrumentos musicais, esta é a menos precisa e a que possui a maior variedade de instrumentos, a maior parte dos quais possuem altura indeterminada (ou seja, não podem ser precisamente afinados). Esses são utilizados primordialmente com função rítmica.
FONTE: Wikipédia
CAIXA DE GUERRACaixa de Guerra Mirandesa: Instrumento de percussão tradicional, composto por um tambor de metal, dois aros, dois arquilhos, corda e afinadores de corda ou tensores de metal, gancho de segurar correia, afinador de bordão, bordão de tripa e duas peles de cabrito.
BOMBO
Instrumento de percussão tradicional, composto por um tambor de madeira, dois aros, dois arquilhos, corda e afinadores de corda, gancho de segurar correia e duas peles de cabrito.
Disponível nos tamanhos: 50cm e 55cm de diâmetro.
TRACANHOLAS
Instrumento musical de percussão composto por duas tábuas de madeira, relativamente finas e duras. As duas peças são colocadas na mão sendo separadas pelo dedo médio, de forma a serem, através do pulso e num movimento ritmado, agitadas e percutidas. Podem ser feitas de diferentes madeiras ou matérias causando diferentes sons.
BUXO
PAU ROSA
PAU SETIM
GRANADILHO
CÂMBALA
CARRASCO
BAQUETAS
A baqueta é um objecto em forma de pequeno bastão, geralmente, com uma das extremidades arredondadas, para percutir diversos instrumentos musicais. Pode ser feita de várias matérias causando diferentes sons, assim como as diferentes peles dos instrumentos percutidos.
FONTE: Wikipédia
CORREIA
Cinta em pele para segurar Caixa ou Bombo.
AFINADORES
Afinadores em couro, utilizados para caixas e bombos, cozidos à mão, mantendo a elegância de um bombo e uma caixa tradicional.
Blog em fase de construção.
BREVEMENTE serão colocados mais instrumentos.